São Paulo, quinta-feira, 11 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pais acorrentam há 1 ano filho de 15 anos

ANDRÉ LOZANO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM MANAUS

O garoto Alexandre Mendes Eleutério, 15, é mantido acorrentado por seus pais há um ano na casa onde moram, em Nova Esperança, na periferia de Manaus (AM).
Segundo a tia de Alexandre, Gereina Mendes Auzier, o garoto ficou doente mental aos 6 meses de idade, após uma meningite.
O rapaz passou a ser acorrentado pelos pés depois que sua mãe, Maria Eleutério, sofreu um derrame cerebral e ficou tetraplégica.
O pai do rapaz, o pedreiro Francisco Mendes Auzier, diz que não tem com quem deixar o filho quando sai para trabalhar.
"Quando ele está solto quebra tudo dentro de casa e ainda pode se machucar. A única maneira que encontramos de deixá-lo vivo é acorrentá-lo", disse a tia.
Francisco Auzier disse que a família tentou internar o garoto em um hospital psiquiátrico público, mas não teve sucesso.
O promotor da Vara da Infância e da Juventude de Manaus, Adelton Matos, disse que os pais de Alexandre podem ser presos acusados de maus-tratos.

Texto Anterior: Grupo viaja 75 km e lincha preso na BA
Próximo Texto: Garota acusa 2 policiais de estupro em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.