São Paulo, quinta-feira, 11 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Taxa ponta a ponta cai para 0,72% em Belo Horizonte

INFLAÇÃO

Os preços praticados em Belo Horizonte na primeira semana de agosto superaram em 0,72% os da primeira de julho, segundo o índice ponta a ponta do IPCA do Ipead (Instituto de Pesquisas Econômicas de MG). Na quarta semana de julho a taxa era de 4,76%.
O IPCA acompanha a variação dos preços das famílias com renda de até 40 salários mínimos. Já o índice quadrissemanal, que compara preços nas últimas quatro semanas, em relação às quatro anteriores, mostrou elevação de 5,08%, contra 7,14% em julho.
O IPCR, que acompanha os preços na faixa de renda de até oito salários mínimos, registrou variação de 5,64% na primeira quadrissemana, abaixo dos 8,02% da quarta de julho. A Fipe também deve divulgar redução da taxa hoje. O mercado financeiro espera número inferior a 6% Em julho a inflação foi de 6,95%.
Em Belo Horizonte, as maiores pressões vieram dos alimentos "in natura" (13,25%) e da alimentação fora do domicílio (10,83%). Os produtos não-alimentares ficaram 5,52% mais caros, puxados pelos artigos de residência (7,35%) e habitação (6,49%). O Ipead mostrou alta de 5,6% nas tarifas públicas.

Texto Anterior: Queda ontem foi de 0,36%; no mês a redução alçança 1,39%
Próximo Texto: O monopólio das fraldas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.