São Paulo, quinta-feira, 11 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupos valorizam ecletismo

LUIS ANTÔNIO GIRON
DA REPORTAGEM LOCAL

As duas atrações internacionais do Festival Música Nova apostam no ecletismo do repertório e descartam a postura vanguardista. Curiosamente, a postura que marcou o festival ao longo de três décadas.
O Ensemble Arcane o evento com um coquetel de minimalismo e serialismo. O Ensemble Continuum, de Nova York, encerra o festival com igual diversidade.
O Ensemble Arcane é formado por cinco músicos de sopro e já tem nove anos de carreira. O destaque é Piet Van Bockstal, considerado o melhor oboísta belga.
No repertório do grupo, estão o "Quintettino", do compositor estoniano Arvo Paert, e "Divertimento", do alemão Hanns Eisler.
O Ensemble Continuum vem com cinco dos seus 11 integrantes. Tem 30 anos de atividade e fez primeiras execuções de obras de John Cage, Paert e Milton Babbitt, entre outros. Seu estilo é plural e engloba todas as tendências contemporâneas. Uma das peças exclusivas do grupo é "The Wonderful Widow of Eighteen Springs", de Cage.
(LAG)

Texto Anterior: Festival Música Nova espera pouco público
Próximo Texto: Independência pautou 50 anos de carreira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.