São Paulo, quinta-feira, 11 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Candidatos fazem projetos

DA REPORTAGEM LOCAL

Os presidenciáveis consideram a indústria de informática estratégica para o desenvolvimento do país e garantem que pretendem dar atenção especial ao setor (veja quadro abaixo).
A Folha enviou aos candidatos à Presidência mais bem colocados nas pesquisas de opinião um questionário sobre sua avaliação e projetos para o setor.
Lula, Fernando Henrique e Quércia responderam por escrito, diretamente ou por suas assessorias. Brizola falou à Folha depois de uma entrevista coletiva, no Rio de Janeiro.
As respostas dos presidenciáveis foram resumidas, mantendo-se os termos que eles utilizaram.
Os candidatos procuraram evitar uma "síndrome da reserva de mercado", fugindo de palavras ou projetos que pudessem ter conotação protecionista.
Dizem que pretendem dar tratamento igual a empresas nacionais e estrangeiras, mas incentivando a produção e a geração de empregos no país.
Também afirmam que o governo deve utilizar seu poder de compra como instrumento de política de incentivo e normalização, como ocorre em outros países.
Colaborou a Sucursal do Rio.

Texto Anterior: BMS investe em treinamento
Próximo Texto: CONHEÇA AS PROPOSTAS DOS CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.