São Paulo, quinta-feira, 11 de agosto de 1994
Próximo Texto | Índice

TURISTA ACIDENTADO

Veja como enfrentar emergências médicas no exterior

DA REPORTAGEM LOCAL

Ficar doente no exterior? É difícil pensar na idéia. Mas como emergência não abre exceção para turista, a forma mais segura de viajar, sem quebrar a conta bancária na volta, é sair do Brasil com algum tipo de cobertura médica.
Há várias maneiras de se prevenir. Até mesmo o Inamps oferece assistência na rede pública de saúde em cinco países.
Para usar esse serviço, ainda pouco conhecido do brasileiro, não é preciso desembolsar nenhum real, nem enfrentar filas. Basta ser contribuinte da Previdência.
Quem busca um atendimento mais abrangente, pode escolher os cartões de assistência –com preços a partir de US$ 20, dependendo do prazo da viagem.
A grande vantagem é que eles não cobrem apenas problemas de saúde, mas também prestam assistência jurídica e dão seguros de vida. Pesquisar os serviços oferecidos é essencial na hora da compra.
Os portadores de cartão de crédito internacional, além da assistência médica, também têm vários benefícios, como empréstimos e traslados de emergência.
Viajar prevenido é melhor –e bem mais barato– que remediar.
LEIA MAIS
Sobre assistência médica nas págs. 6-2 a 6-6.

Próximo Texto: Atendimento no exterior estoura orçamento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.