São Paulo, sexta-feira, 12 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PRN confirma domingo expulsão do seu candidato à Presidência

CYNARA MENEZES
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Diretório Nacional do PRN confirma domingo no Rio a expulsão do candidato Walter Queiroz. O partido deve ficar sem candidato para concorrer à Presidência.
Queiroz vai recorrer ao TSE para disputar à revelia do partido, mas o corregedor-geral Fláquer Scartezzini disse que ele só tem chance de continuar candidato se o processo de expulsão tiver falhas.
"Os partidos políticos têm independência, não podemos interferir em assuntos internos", disse Scartezzini. O presidente do partido, Daniel Tourinho, dá a candidatura Queiroz como encerrada.
"Depois do episódio das declarações de renda, vimos que ele não é uma pessoa séria", disse Tourinho, que apoiou o pedido de expulsão feito pela Executiva do PRN na semana passada.
A justificativa oficial para a expulsão foi que Queiroz teria se recusado a explicar por que apresentou ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) uma nova declaração de renda, com US$ 1,7 milhão a mais que a primeira.
Segundo Queiroz, o motivo real foi ter recusado ser porta-voz do ex-presidente Fernando Collor. O candidato apresentou recurso ao partido, mas não tem esperança de reverter a situação. Segundo ele, os 45 membros do diretório são orientados por Tourinho.

Colaborou FLÁVIA DE LEON, enviada especial a Blumenau (SC)

Texto Anterior: Flávio Rocha negocia vaga para disputar uma cadeira no Senado
Próximo Texto: Falta de organização faz Amin dirigir Fusca no Mato Grosso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.