São Paulo, sábado, 13 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Revelações logo mudam de Estado

DA SUCURSAL DO RIO

Por falta de planejamento financeiro, as revelações do futebol carioca têm como rotina buscar campos do exterior ou mesmo de outros Estados.
Mais quatro campeões nos EUA estão ligados ao futebol carioca. Gilmar é goleiro do Flamengo. Ricardo Rocha joga no Vasco. Márcio Santos defendeu o Botafogo. Dunga atuou no Vasco.
Há jogadores do Rio que não foram à Copa do Mundo, mas brilham em São Paulo. É o caso do atacante Edmundo (ex-Vasco), que joga no Palmeiras.
Outros destaques do futebol paulista são os meias Marcelinho Carioca (Corinthians) e Djalminha (Guarani), ex-Flamengo.
O rubro-negro carioca vendeu ainda, para o São Paulo, o zagueiro Júnior Baiano, na tentativa de amenizar a crise financeira que atinge o clube.
Júnior Baiano tem outra revelação do futebol carioca atuando a seu lado. É o atual líbero Válber, que surgiu como zagueiro no São Cristóvão, se revelou no Fluminense e jogou no Botafogo.
A principal contratação do São Paulo é um volante que se revelou no Botafogo na década passada.
Alemão, 33, estava radicado no futebol italiano. Ele defendeu a seleção brasileira, como titular, nas Copas de 86 e 90.
Ao voltar ao Brasil, Alemão pensava no Botafogo. O problema é que o time não conseguiu sequer se aproximar da proposta apresentada pelo São Paulo.
Alemão aceitou, então, a oferta paulista. Será um reencontro com o treinador Telê Santana, que o dirigiu no Mundial de 86.

Texto Anterior: Clubes do Rio contratam pouco
Próximo Texto: Jogadores pensam na Copa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.