São Paulo, sábado, 13 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Flamengo ganha tri, Fluminense bate Vasco e Coritiba surpreende

83 Pela primeira vez, o regulamento repetiu o do ano anterior, com 44 times, sendo quatro saídos da Taça de Prata. O Santos só disputou o torneio por convite da CBF e chegou à final com a melhor campanha. Mas a torcida do Flamendo lotou o Maracanã e os santistas não resistiram. No fim da partida, descontrolados, os jogadores do antos brigaram om fotógrafos que haviam invadido o campo.
Campeão - Flamengo
Final - Flamengo 3 x 2 Santos (Maracanã)
Time campeão - Raul; Leandro, Figueiredo, Marinho e Júnior; Vítor, Adílio e Zico; Helder, Baltazar (Robertinho) e Júlio César (Ademar). Técnico - Carlos Alberto Torres

84 Pela primeira vez, dois times cariocas decidiram o título. O Fluminense tinha a melhor campanha, mas o Vasco possuía um ataque superior, com o Roberto e Arturzinho. Prevaleceu o Fluminense de Carlos Alberto Parreira, que venceu a primeira partida por 1 a 0 e segurou o empate sem gols no segundo jogo.
Campeão - Fluminense
Final - Fluminense 0 x 0 Vasco (Maracanã)
Time campeão - Paulo Vitor; Aldo, Duílio, Ricardo Gomes e Branco; Jandir, Delei e Assis; Romerito, Washington e Tato. Técnico - Carlos Alberto Parreira.

85 Foi um campeonato surpreendente, com Coritiba, Bangu, Brasil (RS) e Atlético (MG) nas semifinais. Apesar da campanha fraca (12 vitórias, 7 empates, 10 derrotas), o Coritiba chegou à final graças ao regulamento confuso. A decisão foi disputada em uma única partida. Torcedores de outros clubes cariocas encheram o Maracanã para torcer pelo Bangu. O time paranaense ganhou nos pênaltis.
Campeão - Coritiba
Final - Bangu 1 x 1 Coritiba (Maracanã); nos pênaltis, Coritiba 5 x 4
Time campeão - Rafael; André, Gomes, Heraldo e Dida; Almir (Vavá), Marildo (Marco Aurélio) e Tóbi; Lela, Índio e Édson. Técnico - Ênio Andrade.

Texto Anterior: Jogadores contestam Lazaroni
Próximo Texto: Times paulistas querem hegemonia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.