São Paulo, sábado, 13 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dirigentes buscam experiência

DA REPORTAGEM LOCAL

Os investimentos do Corinthians para o Campeonato Brasileiro tinham um destino certo: aumentar o número de jogadores experientes da equipe.
"O Campeonato Brasileiro é um torneio que exige muita malícia porque envolve as melhores equipes do país", justificou o técnico Jair Pereira, que entregou uma lista de tarimbados jogadores.
O primeiro a chegar foi o lateral-esquerdo Branco, que deixou o Fluminense e emprestou seu passe até o final do ano, por US$ 45 mil mensais.
"Jogar em São Paulo é o maior desafio do futebol brasileiro atual", disse ele, que deverá jogar na lateral, como quer o treinador, e não no meio, como desejava.
Em seguida, os dirigentes trouxeram o meia Marco Antônio Boiadeiro, que já jogou no Guarani, Vasco e seleção brasileira.
Sua missão: fazer o mesmo papel que Palhinha no São Paulo, ou seja, ser o rápido elo de ligação entre o meio e o ataque.
Para que o mecanismo fucione totalmente, foi contratado o atacante Souza, do Rio Branco. Apesar de inexperiente, o jogador despertou a atenção pela rapidez com que se movimenta em campo.

Texto Anterior: Meia Neto é o grande reforço
Próximo Texto: Confusão na Justiça marca campeonatos no final dos anos 80
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.