São Paulo, sábado, 13 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Confusão na Justiça marca campeonatos no final dos anos 80

86 O doping de Carlos Alberto, do Sergipe, contra o Joinville, mudou tudo. O Joinville pediu os pontos, o que eliminaria o Vasco. A CBF tirou a Portuguesa, sob pretexto de ter ido à Justiça comum. No fim, o regulamento foi alterado e todos se classificaram. Essa foi uma das finais mais emocionantes da história do Brasileiro. O Guarani marcou primeiro aos 2min, com gol contra de Nelsinho, e Bernardo empatou aos 9min do primeiro tempo. Pita virou o jogo a 1 min e Marco Antonio Boiadeiro empatou aos 7min do primeiro tempo da prorrogação e no segundo, João Paulo fez aos 2min e Careca aos 13min.
Campeão - São Paulo
Final - Guarani 3 x 3 São Paulo (Brinco de Ouro); nos pênaltis, São Paulo 4 x 3
Time da Final - Gilmar; Fonseca, Vágner, Darío Pereyra e Nelsinho; Bernardo, Silas (Manu) e Pita; Muller, Careca e Sídnei (Rômulo). Técnico - Pepe.

87 O Clube dos 13, com os times de maior torcida, montou um torneio com 16 times. A CBF aceitou e criou uma disputa paralela. Flamengo e Inter se recusaram a disputar o título com Sport e Guarani, vencedores do outro módulo.
Campeão - Sport
Final - Sport 1 x 0 Guarani (Ilha de Retiró).
Time campeão - Flávio; Betão, Estevam, Marco Antônio e Zé Carlos Macaé; Rogério, Ribamar (Augusto) e Zico; Robertinho, Nando e Neco. Técnico - Jair Picerni

88 Vitória valia três pontos. Empates eram resolvidos em decisão por pênaltis. O Vasco fez a melhor campanha, mas foi eliminado pelo Fluminense nas quartas, que conquistou 16 pontos a menos na primeira fase. Venceu o Bahia, revelando Bobô, que nunca mais repitiria a boa fase.
Campeão - Bahia
Final - Internacional 0 x 0 Bahia (Beira Rio)
Time campeão - Ronaldo; Tarantini, João Marcelo, Claudir (Newmar) e Paulo Róbson; Paulo Rodrigues, Bobô (Osmar) e Zé Carlos. Gil, Charles e Marquinhos, Técnico - Evaristo de Macedo.

Texto Anterior: Dirigentes buscam experiência
Próximo Texto: Gaúchos e mineiros combatem crise
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.