São Paulo, sábado, 13 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Equipes incentivam jogadores dos juniores

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Vice-campeão brasileiro do ano passado, o Vitória manteve a mesma base que foi derrotada pelo Palmeiras na final.
Somente o goleiro Dida, o lateral Renato Martins e o meia Roberto Cavalo deixaram a equipe.
Há dois meses o clube contratou o técnico uruguaio Sérgio Ramirez. Na semana passada, o centroavante nigeriano Ricky –que estava defendendo o Boa Vista, de Portugal–, também foi contratato.
O técnico Sérgio Ramirez acredita que o Vitória está ainda mais forte este ano. "O time está com mais conjunto e ganhou experiência."
O presidente Paulo Carneiro disse que o Vitória vai aproveitar o campeonato para testar jogadores que estão nas divisões inferiores. "O Vitória tem revelado excelentes jogadores", disse.
Principal revelação da equipe no ano passado, o ponta Alex disse que quer aproveitar a competição para ser negociado com uma grande equipe do Rio ou São Paulo.
O Bahia inicia sua participação no Campeonato Brasileiro disposto a incentivar principalmente os juniores.
O presidente Francisco Pernet disse que o clube "não vai cometer nenhuma loucura". O Bahia investiu apenas R$ 14 mil na contratação de quatro reforços.
A maior esperança do Bahia na competição é o centroavante Marcelo, artilheiro da equipe nas últimas três temporadas.
Marcelo disse que quer aproveitar o campeonato para "projetar o seu futebol". "Espero ser negociado para a Europa no final deste ano."
O técnico Joel Santana disse que o Bahia vai adotar uma tática previdente: pressionar seus adversários na Fonte Nova e jogar mais cauteloso fora de casa.

Texto Anterior: Minelli dirige Paraná Clube
Próximo Texto: Rio faz a final em 92 e paulistas dominam a competição de 93
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.