São Paulo, sábado, 13 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bahia 1 ; Bahia 2 ; Sergipe 1 ; Sergipe 2 ; Paraíba 1 ; Paraíba 2 ; Ceará 1 ; Ceará 2

Bahia 1
A Secretaria Estadual da Saúde espera vacinar 1,6 milhão de crianças menores de 5 anos durante a Campanha de Multivacinação, que acontece hoje em todo o país. As crianças serão vacinadas contra tuberculose, poliomielite, sarampo, tétano, coqueluche e difteria.

Bahia 2
A Irmandade da Boa Morte, que reúne descendentes de escravos em Cachoeira, no Recôncavo Baiano, visitou ontem cinco terreiros de candomblé, em Salvador. Os integrantes da irmandade assistiram ainda a uma missa na Igreja Rosário dos Pretos, no Pelourinho.

Sergipe 1
A Secretaria Estadual da Saúde mobilizou aproximadamente 4.500 pessoas para a Campanha de Multivacinação. A expectativa é de que sejam vacinadas, nos 1.200 postos de saúde, 226 mil crianças. O último caso de poliomielite no Estado foi registrado em 89.

Sergipe 2
Neópolis (121 km de Aracaju) é o terceiro município do Nordeste a fazer parte do Programa Saúde da Família, do Ministério da Saúde. Os dois primeiros foram Quixadá (CE) e Campina Grande (PB). Em todo o país, apenas 14 municípios foram incluídos no programa.

Paraíba 1
A Secretaria da Saúde divulgou que já foram registrados este ano no Estado 7.865 casos de cólera, com 46 mortes. Nos últimos três anos, o total acumulado soma 19.426 casos, com 137 mortes. De acordo com a secretaria, existem 46.178 casos suspeitos da doença.

Paraíba 2
Os municípios com maior incidência da doença são Campina Grande (1.252 casos e dez mortes), Cacimba de Dentro (399 casos e duas mortes) e Sousa (389 casos e nove mortes). De janeiro a agosto, João Pessoa registrou 144 casos da doença, com uma morte.

Ceará 1
A Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa do Ceará lançou o "Manual da Cidadania", que orienta a população sobre como defender seus direitos. O manual, de autoria do deputado Mário Mamede (PT), teve apoio da Arquidiocese de Fortaleza.

Ceará 2
A CEF está prestando serviço médico gratuito aos seus clientes na agência da praia de Iracema, em Fortaleza. Os médicos fazem exame de sangue e medem a pressão. A agência atende a uma média de 3.500 pessoas por dia –a maioria aposentados e pensionistas.

Texto Anterior: Amazonas 1 ; Amazonas 2 ; Amazonas 2 ; Amazonas 3
Próximo Texto: Sempre na contramão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.