São Paulo, sábado, 13 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bombeiros acham mais 2 corpos em prédio

DA REPORTAGEM LOCAL

Mais dois corpos foram encontrados ontem pelos bombeiros no prédio que desabou por volta das 10h de anteontem na Vila Maria (zona sul de São Paulo).
Até as 18h de ontem, o total de mortos era cinco. O acidente deixou ainda 14 feridos.
Os dois homens encontrados ontem foram identificados por familiares como sendo Rui Soares Barbosa e Juliano Figueiredo de Matos. Barbosa foi retirado às 14h15 e Matos às 15h.
Os cinco mortos trabalhavam na empresa Mig Comércio, Construções e Instalações. José Carlos dos Santos, proprietário da empresa e irmão de um dos mortos, disse acreditar que a culpa pelo acidente é de Sérgio Schilis, engenheiro responsável pela obra.
Márcio Mendonça do Nascimento, um dos feridos no acidente, esteve no local ontem.
Ele também atribuiu a culpa a Schilis, que teria mandado retirar o estaqueamento antes do prazo, causando o desabamento.
Seis pessoas feridas no acidente continuam hospitalizadas ontem. José Domingues, que ficou 12 horas sob os escombros e sofreu fraturas nas pernas, foi operado e passa bem.
A planta do prédio, registrada pelo Contru (Departamento de Controle e Uso de Imóveis da prefeitura), previa a construção de apenas dois pavimentos.
Quando o prédio desabou, um terceiro pavimento estava sendo construído.
O diretor do Contru, Carlos Alberto Venturelli, disse que fiscais visitaram o prédio e que ele estava de acordo com a planta registrada.
Venturelli afirmou acreditar que o acidente foi causado por paredes mal construídas e mistura de cimento e areia incorreta.
O vão livre, de 12 m, seria muito grande e as paredes não teriam suportado o peso das lajes.
O delegado Edson Nogueira de Souza, do 19º DP, abriu anteontem inquérito para apurar a responsabilidade pelas mortes.
Ele está ouvindo os vizinhos do prédio, as vítimas e seus parentes e pretende ouvir também Schilis. O engenheiro não foi encontrado pela polícia.
A perícia técnica deve apresentar resultados dentro de um mês. Só depois disso os prováveis culpados poderão ser indiciados.

* Colaborou LUÍS EDUARDO LEAL, da Reportagem Local.

Texto Anterior: Sempre na contramão
Próximo Texto: "Rezei para suportar a dor"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.