São Paulo, sábado, 13 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

D. Luciano pede ação do governo

FERNANDO PAULINO NETO
DA SUCURSAL DO RIO

O presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos de Brasil), Luciano Mendes de Almeida, saudou a pesquisa do IBGE mas cobrou ação dos órgãos governamentais.
"Não podemos só ficar alegres com o que se obteve, mas influir para que esse instrumento seja utilizado com inteligência", disse.
O bispo de Mariana, em Minas Gerais, pediu os dados de seu Estado pois, "se soubermos quais são os locais que mais necessitam de ajuda podemos concentrar lá o nosso trabalho".
O IBGE, que fez a pesquisa com patrocínio do Unicef (Fundo das Nações Unidades para a Criança e o Adolescente), divulgou os dados para governadores, secretários de planejamento e prefeitos.
Ele disse que o importante do censo sobre crianças e adolescentes divididos por municípios é que, antes se sabia que havia uma infecção, mas não de onde ela vinha.
Herbert de Souza, o Betinho, coordenador da Ação pela Cidadania contra a Fome e a Miséria, disse que o estudo é "um passo extremamente importante na mobilização que estamos fazendo".
Para Betinho, a divisão por regiões e município é boa pois "divide o problema". Em seu entender, "quando se mostra um número brutal (nacional) você desanima". (FPN)

Texto Anterior: SP tem melhores condições
Próximo Texto: Analfabetismo cai de 20% para 16% em dez anos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.