São Paulo, sábado, 13 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zagalo diz que futebol paulista é superior ao jogado no Rio

SILVIA NORONHA
DA SUCURSAL DO RIO

O novo técnico da seleção brasileira, Mário Jorge Lobo Zagalo, disse ontem que, apesar de torcer para o futebol carioca, o desempenho dos times paulistas é superior ao das equipes que atuam no Rio de Janeiro.
"O futebol paulista está acima do futebol carioca", afirmou o técnico.
Zagalo recebeu ontem a primeira lista com nomes de jogadores que terão menos de 23 anos de idade em 96, quando se realiza a Olimpíada de Atlanta.
A lista foi entregue a Zagalo pelo supervisor-técnico da seleção, Américo Faria, em reunião na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Faria disse que relacionou jogadores que participaram do Campeonato de Juniores realizado na Austrália, além de "outros nomes". Ele e Zagalo não quiseram revelar quem são os jogadores citados na lista.
Zagalo e Américo Faria iniciam neste final de semana, pela televisão, o trabalho de observação de jogadores durante o Campeonato Brasileiro.
Segundo Zagalo, na próxima semana, a CBF lhe entregará uma lista mais ampla com nomes de jogadores nascidos a partir de 1º de janeiro de 73.
Ele afirmou não ter pressa de definir nomes, inclusive da comissão técnica que o acompanhará, por não haver necessidade.
Revelou, no entanto, que "Américo Faria já está no contexto" para ser auxiliar-técnico.
"A necessidade agora é de ver os jogos (do Brasileiro). O futebol brasileiro sempre revela muitos jogadores", disse.
Para a Copa América, em 95, no Uruguai, Zagalo afirmou pretender escalar "três ou quatro" jogadores com idade superior a 23 anos, para dar experiência ao time.
Os demais jogadores que pretende chamar para a Copa América formarão a base do time que atuará no Torneio Pré-Olímpico, em março de 96, na Argentina.

Texto Anterior: Zorzi diz que está motivado
Próximo Texto: GP de Monza é cancelado pela FIA por problemas no circuito
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.