São Paulo, sábado, 13 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil faz tira-teima contra Itália no vôlei

SÉRGIO KRASELIS
DA REPORTAGEM LOCAL

Brasil e Itália fazem hoje no ginásio do Ibirapuera (zona sul de São Paulo) o primeiro amistoso das duas equipes após a disputa da Liga Mundial Masculina de Vôlei.
Tetracampeã do torneio, a Itália ficou com o título de 94 ao vencer Cuba em Milão no último dia 30.
O jogo é marcado pela forte rivalidade que cerca as duas seleções. A última vez que os italianos venceram os brasileiros foi em novembro do ano passado, no Japão, na Copa dos Campeões.
Já o Brasil, apesar de ter ficado fora da final da Liga, bateu a Itália em Turim por 3 sets a 0 nas quartas-de-final da competição.
Uma das armas da Itália para buscar a vitória sobre o Brasil será o atacante Zorzi. O jogador, que pediu dispensa da seleção italiana por não aceitar ficar na reserva, acertou sua volta à equipe.
Apesar de jogar hoje, Zorzi não tem a vaga de titular, conquistada por Giani (eleito o melhor jogador da Liga Mundial de 94), e que na seleção italiana tem a mesma função de Zorzi: atuar tanto no ataque, como na defesa.
Zorzi diz que vai lutar pela vaga. "Minha preocupação é treinar. A vaga no time será uma consequência do meu trabalho", diz.
O técnico ds Itália, Julio Velasco, deve solucionar essa guerra de vaidades escalando os dois jogadores, com Zorzi no meio-de-rede, ao lado de Tofoli, Gardini, Bernardi e Cantagali, num esquema tático semelhante ao do Brasil (jogadores sem posições fixas).
Já o Brasil tenta provar mais uma vez que não depende só do "Dream Team" (Time dos Sonhos) campeão olímpico para superar um adversário forte.
Sem Marcelo Negrão, que rompeu os ligamentos do anular esquerdo, e com a possível ausência de Paulão, que sentiu uma fisgada na coxa, o técnico José Roberto Guimarães terá no time apenas os titulares Giovane, Carlão, Maurício e Tande.
Maurício só não joga se voltar a sentir febre devido a uma inflamação de garganta. Se ficar fora, Leandro deve substituí-lo. No ataque, Zé Roberto dispõe de Kid, Gílson e Pinha.
"A idéia é testar todos os jogadores. Vencer a Itália agora está em segundo plano. O objetivo desses amistosos visa a correção de erros que nosso time apresentou na Liga Mundial", diz Zé Roberto.

NA TV
Bandeirantes, ao vivo, às 21h30

Texto Anterior: Santos
Próximo Texto: Técnico vai testar jogadores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.