São Paulo, sábado, 13 de agosto de 1994
Texto Anterior | Índice

Grupo francês de dança faz últimas apresentações

À Fleur de Peau está no Sérgio Cardoso até amanhã

ANA FRANCISCA PONZIO
ESPECIAL PARA A FOLHA

Este fim-de-semana é a última chance para ver o Grupo À Fleur de Peau, que se apresenta na Sala Paschoal Carlos Magno do Teatro Sérgio Cardoso.
Dirigido pela brasileira Denise Namura, que vive na França desde 1981, o grupo vem despertando a atenção de críticos franceses pela originalidade.
Na atual temporada no Teatro Sérgio Cardoso, o elenco formado por Denise, o brasileiro André Curti, a francesa Dominique Laencina e o alemão Michel Bugdahn (que divide a direção com Denise) apresenta o espetáculo "4-Quarts".
É o nome de um bolo francês, feito somente com ingredientes básicos: farinha, leite, ovos e manteiga. Segundo Denise, este título foi escolhido por sua conotação de festa, onde se ambienta o espetáculo.
Com poucos elementos cênicos, uma trilha sonora bem selecionada e a expressividade do elenco, "4-Quarts" tem como tema o abandono. Diferentes personagens lidam com a dificuldade da comunicação plena.
Este roteiro não-linear, baseado em insinuações, prima pelo bom-humor. No fundo, a capacidade de divertir o público vem do traço chapliniano dos personagens, da pantomima embutida na combinação de recursos expressivos do elenco.

Espetáculo: 4-Quarts
Companhia: À Fleur de Peau
Onde: Teatro Sérgio Cardoso (r. Rui Barbosa, 153, tel. 011/288-0136)
Horários: apenas hoje, às 21 horas e amanhã, às 13 horas
Ingressos: R$ 7,00.

Texto Anterior: Niilismo de 'Merlin' perdeu para a história
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.