São Paulo, sábado, 13 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Antonioni conhece a região

AIMAR LABAKI
DO ENVIADO ESPECIAL

Antonioni dá em Gramado-94 uma lição de profissionalismo. Conhece a região serrana do Rio Grande do Sul de dia, prestigia o Palácio dos Festivais todas as noites.
Anteontem, o cineasta italiano fez um giro de helicóptero pelas cercanias de Gramado. Aproveitou ontem o dia para visitar de carro cidades próximas, como Caxias e Canela.
O diretor de "Deserto Vermelho" só saiu antes do fim de dois filmes: "Os Náufragos", de Miguel Littin, e "A Causa Secreta", de Sérgio Bianchi. Resistiu até o final de "Ovos de Ouro", mas não conteve um comentário com um amigo, após a sessão. Ele classificou o filme como "bruto, brutíssimo".
Antonioni fica em Gramado até o encerramento do festival. Na segunda-feira, vai para o Rio. Será a última cidade brasileira que visitará, lá ficando até o dia 20.
Viaja então para Paris, onde tem reuniões com produtores relacionados a seu novo projeto de filme, a ser co-dirigido pelo alemão Wim Wenders.
O ponto de partida são contos reunidos no livro "Boliche Sobre O Tigre", publicado pelo próprio Antonioni em 1970.(Amir Labaki)

Texto Anterior: Gramado encerra mostra competitiva
Próximo Texto: BIANCHI ; ANTONIONI ; CHANNEL FOUR ; JÚRI 1 ; JÚRI 2 ; FAVORITO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.