São Paulo, sábado, 13 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministro culpa "judeus de NY"

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Ministro culpa "judeus" de NY
O ministro Clemente Mastella (Trabalho) disse anteontem que as dificuldades econômicas da Itália se devem à desconfiança de financistas judeus sobre a presença de neofascistas no governo.
"A presença da Aliança Nacional no Executivo preocupa o lobby judeu de Nova York, que ainda não compreendeu a diferença entre o velho Movimento Social Italiano e a Aliança Nacional", disse.
Ontem, Mastella voltou atrás e disse que suas declarações foram distorcidas por motivos políticos.
A presidente da União Italiana das Comunidades Judaicas, Tullia Zevi, protestou: "Em nome da comunidade judaica desejo expressar minha consternação e indignação pelas persistentes referências de fontes do governo a possíveis intrigas e conspirações judaicas".
Acusações contra supostos lobbies judaicos fazem parte da ideologia anti-semita do nazismo, depois adotadas pelo fascismo na Itália. O nazismo alemão promoveu o massacre de 6 milhões de judeus.

Texto Anterior: Lira italiana tem desvalorização recorde
Próximo Texto: Mais de 130 mil esperam festival começar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.