São Paulo, domingo, 14 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SOBE-DESCE

LULA: cai
Pela primeira vez apareceu atrás de FHC nas pesquisas de 1º turno. A queda em todos os segmentos sociais e em seus principais redutos ameaça abrir uma crise na campanha. O PT fala em mudar o programa de TV, mas ainda não achou seu eixo.

FHC: sobe
Mais importante do que ter passado Lula foi ter retomado a aceleração nas pesquisas. Quando os adverários e até alguns tucanos já achavam que o real tinha esgotado seus efeitos, retomou a tendência de alta. Já pensam até em vitória no 1º turno.

QUÉRCIA: na mesma
Sua absolvção pelo STJ e a entrada no ar do programa de TV geraram uma expectativa de reação do peemedebista nas pesquisas. Uma semana passou e nada aconteceu: continua patinando ao lado de Brizola na casa dos 6%. Pior: aumentou sua rejeição.

AMIN: desce
Apesar de ter mais tempo de TV do que Lula, o candidato do PPR, com duas semanas de horário eleitoral, continua lá embaixo nas pesquisas de opinião. Para piorar, foi ultrapassado por Enéas. Corre o risco de polarizar com o almirante Fortuna.

ITAMAR: sobe e desce
Recuou nas críticas à equipe econômica diante da ameaça de demissão de Ricupero. Entretanto, como é sempre um fator de risco para a estabilidade do real, foi cercado de mimos por FHC. Pode ser o primeiro presidente a eleger o sucessor em décadas.

Texto Anterior: Lula
Próximo Texto: FHC não mostra programa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.