São Paulo, domingo, 14 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC não mostra programa

VINICIUS TORRES FREIRE
DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de doze dias de horário eleitoral gratuito e faltando 50 dias para a eleição, Fernando Henrique Cardoso, o candidato que lidera as pesquisas de intenção de voto, ainda não detalhou seu programa de governo.
Não o fez nem na TV nem no papel, onde até agora só registrou intenções –o discurso lido na cerimônia do memorial JK.
No entanto, pesquisa Datafolha mostrou que FHC é o mais popular na campanha pela TV. Em seus programas, o tucano apenas comenta problemas, como os da saúde e da educação, e diz que estes setores terão mais verbas.
Orestes Quércia (PMDB) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicaram planos de governo de dezenas de páginas e vêm procurado explicá-los, aos poucos, na TV.
Porém, depois de iniciado o horário eleitoral, Quércia perdeu ainda mais pontos de suas já minguadas porcentagens de eleitores. Lula perdeu a liderança nas pesquisas e sua curva no gráfico de intenções de voto aponta para baixo.
Até agora, uma experiência de governo recente, a de FHC, está valendo mais do que promessas, ainda que aparentemente consistentes, para um governo futuro.
Justiça
A primeira semana de candidatos na TV foi marcada por advertências do Tribunal Regional Eleitoral. Na segunda, começaram as punições.
Mário Covas (PSDB) e Francisco Rossi (PDT), e Luiz Antônio de Medeiros (PP-PPR), aspirantes ao governo estadual de São Paulo, perderam minutos por irregularidades na propaganda.

Texto Anterior: SOBE-DESCE
Próximo Texto: Partidos tornam o Brasil ingovernável
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.