São Paulo, domingo, 14 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-capitão furtou boi para festa

DOS ENVIADOS ESPECIAIS

As acusações mais recorrentes que pesam sobre o ex-capitão Benedito de Oliveira são as de chefiar "operações noturnas" para equipar o COE (Comando de Operações Especiais) através de furtos.
Oliveira disse, em depoimento, que o objetivo dos furtos era "melhorar as instalações de seu aquartelamento e da tropa".
Ao todo, os PMs teriam subtraído cinco postes, 300 tijolos, uma serra elétrica, seis canos de ferro, três carrinhos da Telesp, 200 metros quadrados de placa de grama, um portão, um barco, 60 estruturas de guard rail e até um boi.
Um dos postes foi usado como mastro da bandeira brasileira. A grama foi plantada no quartel e o portão, posto na entrada do COE.
As maiores vítimas dos furtos eram empresas estatais como a Telesp, Eletropaulo e Sabesp.
Em 82, pouco antes do aniversário do COE, Oliveira e seus homens teriam bloqueado uma estrada e "apreendido" um boi em uma fazenda na Grande São Paulo.
O animal foi morto. Oliveira convidou o comando da PM, juízes e promotores e ofereceu um churrasco no quartel.

Texto Anterior: COE compõe elite da PM
Próximo Texto: Biblioteca incluía obras de Che
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.