São Paulo, domingo, 14 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Biblioteca incluía obras de Che

DA REPORTAGEM LOCAL

Ao fugir do presídio Romão Gomes (zona norte de São Paulo), o ex-capitão Benedito de Oliveira deixou para trás sua biblioteca.
Seus livros estavam distribuídos no quartel da 4ª Companhia do 15º Batalhão da PM (onde estava trabalhando quando foi preso) e na casa do capitão José Roberto de Carvalho, seu amigo.
Entre os livros que Carvalho entregou à Justiça estão: "A Guerra de Guerrilha", de Ernesto "Che" Guevara; "Meu Amigo Che", de Ricardo Rojo; "Meu Encontro com Marx", de Erich Fromm; e "O Mundo do Socialismo", de Caio Prado Junior.
O ex-capitão também se interessava por livros sobre espionagem. Entre eles estão: "Contra-espionagem", do Coronel Oreste Pinto, e "Espionagem Nazista", de Hein Hohne e Hermann Zolling.
Segundo Sebastião de Oliveira, irmão do ex-capitão, Benedito não discutia política em casa. "Ele lutou e estudou muito para ser oficial da PM", afirmou o irmão.
Sua ex-mulher, Olímpia Soares de Araújo, confirma que ele nunca discutia política. "O Benedito estudava muito para os cursos que ele fazia", disse ela.

Texto Anterior: Ex-capitão furtou boi para festa
Próximo Texto: Militar era adepto da umbanda
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.