São Paulo, domingo, 14 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras, modificado, enfrenta o Paraná

MAURO TAGLIAFERRI
DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras começa hoje, às 17h contra o Paraná, sua campanha na luta pela conquista do bicampeonato brasileiro.
A partida, válida pelo Grupo D da Série A da competição, será o único jogo do dia de hoje realizado na cidade de São Paulo. O confronto está marcado para o estádio do Palmeiras, o Parque Antarctica.
O atacante Rivaldo é a principal atração na equipe da casa. O jogador faz sua estréia no Palmeiras, depois de atuar na temporada passada pelo rival Corinthians.
O Palmeiras, porém, ainda se adapta ao novo jogador, que treinou pela primeira vez na última sexta-feira. "Nas nossas dez primeiras partidas buscaremos o entrosamento da equipe", disse o técnico Wanderley Luxemburgo.
Os dez jogos a que o treinador se refere correspondem à fase de classificação do torneio. A equipe enfrentará, além do Paraná, Náutico, Internacional, União São João e Fluminense, em turno e returno.
Também o treinador do Paraná, Rubens Minelli, luta contra a falta de entrosamento de seus jogadores. "A troca de passes está lenta", queixou-se ele.
Ambas as equipes entram em campo desfalcadas. No time de Wanderley Luxemburgo, Amaral substitui o meia Mazinho, que negocia a renovação de seu contrato com a diretoria do clube.
Também o atacante Edmundo deve ficar de fora. Ele sofreu um entorse no tornozelo direito. Em seu lugar entra Jean Carlo.
O Paraná não conta com o meia João Antônio, considerado uma das principais peças no esquema de Minelli. O jogador torceu o tornozelo e deve ser substituído por Tadeu.
O próximo compromisso do Palmeiras no Campeonato Brasileiro será contra o Náutico, na quarta-feira, no estádio dos Aflitos, no Recife.
As demais equipes paulistanas têm partidas fora de casa hoje. O São Paulo enfrenta o Paysandu, em Belém (Pará). E a Portuguesa vai a Belo Horizonte pegar o Atlético (MG). O Corinthians enfrentou o Criciúma ontem.

NA TV
Globosat/Sportv, ao vivo, e VT na Bandeirantes (19h15) e na TVA (20h)

Texto Anterior: E chegou o bobo Campeonato Brasileiro
Próximo Texto: Estrela da equipe não deve jogar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.