São Paulo, domingo, 14 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Expressinho' precisa agradar Telê hoje

MAURO TAGLIAFERRI
DA REPORTAGEM LOCAL

O "Expressinho" (time reserva) do São Paulo enfrenta hoje a equipe do Paysandu com uma dupla missão: marcar seus dois primeiros pontos no Campeonato Brasileiro e agradar ao técnico Telê Santana.
A partida acontece às 17h em Belém. A equipe viajou para o Pará na tarde de ontem com a responsabilidade de representar a equipe principal do São Paulo, que disputa a Taça Libertadores. Telê acompanhou o time.
O objetivo do treinador é poupar seus titulares para a partida contra o Olimpia, no Paraguai, na próxima quarta-feira, já que a Libertadores pode levar o São Paulo à disputa do Mundial interclubes.
Para o treinador, porém, o fato de atuar com a equipe reserva não é desculpa para más exibições.
"Não estou satisfeito com essa equipe. Quando eles treinam contra os titulares, mostram que sabem jogar bem. Mas não repetiram estas atuações na Copa Bandeirantes", disse Telê.
O técnico do São Paulo pretende manter o padrão de jogo de sua equipe e escalará o time com um líbero, da mesma maneira que tem feito na equipe titular.
O escolhido para a função foi o volante Thiago, 18, que desempenhou esse papel no Campeonato Paulista de aspirantes.
"A gente passa muito tempo esperando uma chance no São Paulo e, quando ela aparece, temos de aproveitá-la", afirmou Thiago.
Para ele, representar o São Paulo não é tarefa preocupante. "Ficaria mais preocupado se estivesse fora da equipe. Por mim, disputo até a Libertadores", disse.
O líbero já foi apontado por Telê como possível substituto de Válber, que desempenha a mesma função na equipe principal.
O meia Sidnei também considera a partida de hoje uma oportunidade para sua carreira. "Tenho certeza que posso voltar à equipe principal", disse ele.
Para o auxiliar-técnico Muricy Ramalho, que normalmente comanda o "Expressinho", quem quiser aparecer terá de render.
"O jogador tem de se empenhar em qualquer partida", disse Ramalho, que não tinha a definição se ficará no banco hoje ou se cede seu lugar a Telê.
Para definir a equipe, Muricy e Telê aguardavam a recuperação do lateral Ronaldo Luís. Com uma lesão muscular, ele pode deixar sua vaga para Murilo.
Também no ataque havia uma dúvida após o treino realizado na sexta-feira. Telê iniciou o coletivo com Carlinhos ao lado de Catê.
Depois, trocou o jogador por Caio, que o agradou e deve ser mantido na posição.

Texto Anterior: Mazinho escolhe ficar no Brasil
Próximo Texto: Desentrosamento é problema
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.