São Paulo, domingo, 14 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Violência dos paraguaios preocupa jogadores

MAURO TAGLIAFERRI
DA REPORTAGEM LOCAL

A equipe principal do São Paulo fica na cidade treinando para a partida de quarta-feira contra o Olimpia, no Paraguai, pela Taça Libertadores.
Uma das principais preocupações dos jogadores são-paulinos para a partida é em relação à violência do time paraguaio.
"Eles bateram aqui e acho que vão bater lá. É a tradição do futebol paraguaio", afirmou o atacante Euller, referindo-se ao jogo da última quarta-feira, contra o mesmo Olimpia, no Morumbi.
A torcida paraguaia é a preocupação do goleiro Zetti. Segundo ele, os torcedores atiram objetos no campo. "Eles jogam garrafas, é muito perigoso", disse ele.
O São Paulo joga por um empate, resultado que classifica a equipe para a final da Libertadores. Para o técnico Telê Santana, a vantagem não quer dizer que sua equipe jogará na retranca.
"Eu nunca digo aos jogadores que empatar é bom. Digo que o bom é ganhar", afirmou Telê.
"Pode até acontecer de o adversário pressionar e precisarmos jogar na defesa, mas minha orientação não é o empate", completou.
Para o jogo de quarta, Telê contará provavelmente com o meia Juninho, recuperado de uma infecção renal. "Aindo sinto um pouco de fraqueza devido aos antibióticos que tomei, mas estarei bem até o jogo", afirmou.
Também o lateral/meia Cafu, contundido no joelho direito, pode retornar à equipe. Na última sexta, o jogador correu junto com os titulares, mas não treinou com bola.
No "Expressinho" (time reserva), o São Paulo poderá contar com o meia Alemão na partida contra o Atlético (MG), na segunda rodada do Brasileiro.
Esta semana, dois reforços chegam ao São Paulo: o meia chileno Sierra e o atacante Ailton, contratado por empréstimo junto ao Benfica (Portugal).(MT)

Texto Anterior: Desentrosamento é problema
Próximo Texto: Neto é a atração do Santos contra o Remo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.