São Paulo, domingo, 14 de agosto de 1994
Próximo Texto | Índice

Legião das artes invade SP até fim do ano

Legião das artes invade SP até fim do ano
Rotina é uma palavra banida da agenda cultural da cidade neste segundo semestre. Até o fim do ano uma legião desembarca em São Paulo.
Os grandes eventos prometem em todas as áreas. A festa das artes plásticas, a 22ª Bienal Internacional de Artes, será incrementada com eventos especiais que, desta vez, trazem os mestres internacionais da dança.
No cinema, sorte do espectador que terá não uma, mas duas mostras internacionais: a Internacional de Cinema, que agora vai ser competitiva e tem Pedro Almodóvar e Quentin Tarantino entre os convidados, e a Banco Nacional de Cinema, que será mais que uma amostra do evento com sede no Rio, com um ciclo em homenagem ao rei do filme "B", Roger Corman, também presente.
Shows há para todos os ouvidos. O 9º Free Jazz Festival ampliou seu leque e programou uma noite trepidante sob o comando do "godfather of soul" James Brown e cedeu espaço para a modernidade de Guru, US3 e dos Digable Planets. Fora do festival, o De La Soul é a atração mais promissora.
No teatro, José Celso Martinez Corrêa terá seu texto-homenagem, "Cacilda!", montado pelo grupo Uzyna Uzona, Gabriel Villela retoma sua colaboração com os mineiros do grupo Galpão. Há também Bia Lessa, que encena "Futebol".
Em meio à multidão de estrangeiros, Gal chega no fim de agosto com "O Sorriso do Gato de Alice" e Gil retorna com novo show em setembro.
Com este "Acontece Especial" você ganha um roteiro completo das atrações, para preparar o espírito e o bolso.

Próximo Texto: Diretores disputam palcos de SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.