São Paulo, domingo, 14 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diretores disputam palcos de SP

DANIELA ROCHA
DA REDAÇÃO

Diretores disputam palcos de SP
Três dos principais diretores do teatro brasileiro preparam montagens que devem estrear ainda neste semestre em São Paulo.
Entre os destaques estão as peças "Cacilda!", de José Celso Martinez Corrêa e direção de Marcelo Drummond, "Riso Selvagem", de Cacá Rosset, e "A Rua da Amargura - 14 Passos Lacrimosos sobre a Vida de Jesus", de Gabriel Villela.
"Cacilda!", a primeira peça da trilogia sobre a atriz Cacilda Becker com atores da Cia. de Teatro Comum Uzyna Uzona, chega ao teatro Oficina em setembro.
Segundo Zé Celso, autor do texto e canções que integram a montagem, a vida de Cacilda Becker se confunde com a história do teatro brasileiro. A peça "Cacilda!" também comemora os 25 anos da morte da atriz.
O diretor Cacá Rosset lança entre os meses de outubro e novembro "Riso Selvagem", de Christopher Durang, com o Núcleo 2 do Ornitorrinco.
" 'Riso Selvagem' é a história de um homem new age e uma mulher histérica que se encontram na gôndola de latas de atum de um supermercado. Ela tem um ataque e derruba as latas, e a partir desse episódio, eles têm sonhos em que se encontram. A peça termina com a cena sendo reconstituída em um programa de auditório", conta o diretor.
Rosset está acabando de traduzir a peça. "Com apenas dois personagens em cena, a montagem deve ser finalizada em dois meses."
Já Gabriel Villela começou a preparar "A Rua da Amargura - 14 Passos Lacrimosos sobre a Vida de Jesus" em junho deste ano e estuda trazer o espetáculo a São Paulo em dezembro.
O texto é uma adaptação de Arildo de Barros sobre a peça "Mártir do Calvário", de autoria de Eduardo Garrido.
Nesta montagem com o grupo Galpão de Teatro, de Belo Horizonte, Villela retoma a temática religiosa. "A Rua da Amargura" é a encenação da paixão de Cristo com elementos de circo-teatro.

Texto Anterior: Legião das artes invade SP até fim do ano
Próximo Texto: Mestres da dança são atrações da 22ª Bienal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.