São Paulo, domingo, 14 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leia alguns dos destaques da imprensa internacional:

Le Figaro
O diário francês noticiou que seis argelinos presos em julho na fronteira com a Espanha preparavam um atentado neste país. Segundo o jornal, os muçulmanos tinham armas e deveriam atacar a comunidade judaica de Barcelona.

Der Spiegel
A revista alemã traz reportagem sobre a apreensão pela polícia alemã de 50 gramas de plutônio-239 enriquecido em grau suficiente para fabricar bombas atômicas. Segundo a revista, o plutônio chegou em um vôo Moscou-Munique. É a terceira apreensão desde maio.

Les Nouvelles du Nord
O semanário marroquino de Tânger informa que fundamentalistas muçulmanos estão reunindo assinaturas para condenar a socióloga Fatima Mernisi, considerada "blasfema". Seu livro "O Harém Político" foi proibido no país.

Tishrín
O jornal sírio de orientação governamental criticou em editorial o primeiro-ministro israelense Yitzhak Rabin por ter desmentido que Israel aceite retirar-se das colinas de Golã, ocupadas por Israel desde 67. Para o diário, isso indica uma "recusa de uma paz justa e global".

Texto Anterior: Bebida garante poder de Kim
Próximo Texto: Economia será cabo eleitoral de Zedillo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.