São Paulo, terça-feira, 16 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo de 21 do PPS decide aderir a FHC

DA SUCURSAL DE BRASÍLIAE DA SUCURSAL DO RIO

Grupo de 21do PPS decide aderir a FHC
A frente que apóia a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sofreu ontem uma baixa. Documento suprapartidário assinado, entre outros, por 21 integrantes do PPS do Rio de Janeiro declara apoio a Fernando Henrique Cardoso (PSDB-PFL-PTB).
São eles Givaldo Siqueira (advogado), Gilvan Cavalcanti (sindicalista), Sebastião Paixão (agrônomo) e Raulino Oliveira (empresário), os dois últimos também do diretório regional do PPS.
O vice-presidente nacional do PPS, Sérgio Arouca, disse que o episódio revela uma atitude pessoal de alguns militantes. "Não é uma divisão e nem mesmo uma dissidência no partido."
Segundo Arouca, na convenção nacional do partido, em julho, sete militantes votaram pelo apoio a FHC e foram derrotados por mais de 500 delegados que defenderam a participação na Frente.
A adesão dos membros do PPS ao principal rival de Lula foi comemorada efusivamente no comitê de FHC, em Brasília. O manifesto recebeu o seguinte título: "Pra frente é que se anda".
O fato tem maior importância política do que propriamente eleitoral. Embora não traga votos para Fernando Henrique, o manifesto do PPS do Rio enfraquece um dos principais argumentos de Lula.
O candidato petista vinha repisando a tecla de que FHC é apoiado por uma frente de políticos "conservadores".
Com a adesão dos aliados do PT, Fernando Henrique consegue munição para contra-atacar.
No manifesto, os integrantes do PPS do Rio declaram: "Nos preocupa a política de frente de esquerda desenhada pela Frente Brasil Popular, onde elementos de uma política de confronto vêm sendo apresentados pela maioria de seus representantes".
O documento é assinado pelas seguintes pessoas: Gilvaldo Siqueira, Raolino de Oliveira, Sebastião Paixão, Eurico de Lima Figueiredo, Marcos Janovic, Gilvan Cavalcanti, Rafael de Carvalho, Paulo Galvão, Mirna Costa, Jadna Cavalcanti, Teia Carvalho, Marilena Correia, Vanda Cordeiro, José Antônio Azevedo, Rosana Migloti, Carlos Canabrava, Pedro Augusto Duarte Siqueira, Rosana Wollack, Antônio Fausto Nascimento, Antônio Carlos Louzada e Roland Fichberg.

Texto Anterior: Ficha anti-Lula diverte empresários
Próximo Texto: TRE dá direito de resposta ao PT em capa da "IstoÉ"; revista vai recorrer
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.