São Paulo, terça-feira, 16 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TV ajuda FHC a virar

ANDREW GREENLEES
DO PAINEL

Com ajuda do programa eleitoral no rádio e na TV, Fernando Henrique Cardoso conseguiu reverter a desvantagem em relação a Lula nas pequenas cidades (aquelas que têm até 19,6 mil eleitores).
A comparação entre as duas últimas pesquisas Datafolha mostra que, antes do início do horário gratuito, o tucano estava quatro pontos atrás de seu adversário nessas áreas. Agora, lidera com cinco pontos.
Nas cidades menores, demoram mais a chegar informações sobre o Plano Real, principal arma eleitoral da aliança PSDB-PFL. E, agora, com os programas, o candidato conseguiu fixar nessas áreas sua ligação com a nova moeda.
A campanha de FHC vai priorizar até outubro a presença do tucano nas capitais e cidades importantes do interior. As pequenas cidades continuarão a ser atingidas pela TV e haverá atenção especial ao rádio, veículo de enorme penetração nas regiões mais distantes.
Nas cidades médias (de 19,6 mil a 160 mil eleitores), o tucano saiu de um empate técnico para uma vantagem de oito pontos sobre Lula.
Variação semelhante ocorreu nos grandes centros (mais de 160 mil eleitores): o petista estava dois pontos à frente e, agora, corre seis pontos atrás.

Texto Anterior: EM GOIÁS, QUÉRCIA TEM
Próximo Texto: No ar, os "amigos" das corporações
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.