São Paulo, terça-feira, 16 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT vai negociar apoio ao PMDB na Paraíba

DA AGÊNCIA FOLHA

A ex-prefeita de São Paulo, Luiza Erundina, e o vice-presidente do PT, Luiz Eduardo Greenhalgh, viajam amanhã a João Pessoa para tentar convencer o candidato petista ao governo, José Avenzoar Arruda, a desistir da candidatura e apoiar o candidato do PMDB, Antônio Mariz.
Segundo o presidente do PT da Paraíba, Anísio Maia, com a retirada da candidatura de Arruda, Mariz se comprometeria a apoiar a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva logo no primeiro turno da eleição presidencial.
O PT da Paraíba está dividido. Arruda diz que não renuncia e que tem maioria no diretório estadual.
Maia afirmou que controla a maioria do diretório e que, se até amanhã Arruda não renunciar, sua candidatura será derrubada.
Acontece no PT paraibano uma disputa de tendências. Arruda lidera a DS (Democracia Socialista) e Maia, a Articulação, que defende a composição com o PMDB, em nome da campanha de Lula.
Segundo Maia, Erundina e Greenhalgh vão se encontrar amanhã com Mariz, Ronaldo Cunha Lima (PMDB) e Humberto Lucena (PMDB) para discutir como seria o apoio deles a Lula.
À noite, Erundina e Greenhalgh participam de uma reunião do diretório estadual petista. Arruda será convidado a participar da reunião, que vai pedir sua renúncia.
A mulher do candidato petista, Zoraida Arruda, que faz parte do comitê de campanha, disse que ele desconhece as articulações feitas por Maia e que não vai renunciar.
Em Minas, a assessoria de imprensa da Frente Minas Popular distribuiu nota negando a informação de que o candidato Antônio Carlos Pereira, o Carlão (PT), irá renunciar.
"Não há hipótese de renúncia", diz a assessoria. A renúncia teria o objetivo de facilitar alianças pró-Lula.

Texto Anterior: PMDB força candidatos a citar Quércia
Próximo Texto: TRE dá direito de resposta ao PT em capa da "IstoÉ"; revista recorre
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.