São Paulo, terça-feira, 16 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Notas

FÁBIO SORMANI

O pivô Shaquille O'Neal voltou a provocar os jogadores do "Dream Team" original, dizendo que o atual é melhor. Alguns dados para o jogador do Orlando Magic analisar: o "Dream Team" original venceu todos seus adversários nos Jogos Olímpicos de Barcelona, em 92, com uma diferença de 43,8 pontos por partida; o atual obteve uma média de 37,8. Ao final do primeiro tempo, essa diferença era de 26,1 contra 18,4 a favor do "Dream Team" original.

Shaq, aliás, foi eleito o MVP (Most Valuable Player), o melhor jogador, do Campeonato Mundial do Canadá. A seleção do torneio, além de Shaq, apresentou os seguintes atletas: Sergei Bazarevich (Rússia), Reggie Miller (EUA), Dino Radja (Croácia) e Shawn Kemp (Rússia).

Números do Mundial do Canadá: o cestinha foi o australiano Andrew Gaze (ex-jogador do Washington Bullets), com 23,8 pontos por jogo; melhor reboteiro: Stojan Vrankovik (Croácia, ex-jogador do Boston Celtics), com 9,3 rebotes por partida; melhor arremessador de três pontos: Reggie Miller (EUA), com média de 3,7; o argentino Marcelo Milaneso, com 6,8 assistência por partida, ficou em primeiro lugar nesse quesito; melhor block: P. Fassoulas (Grécia), 3,2 por jogo; e maior ladrão de bolas: Jae Hur (Coréia), com 2,5 roubos de média.

Texto Anterior: Sim aos profissionais
Próximo Texto: Corinthians mostra reforços quinta-feira contra o Sport
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.