São Paulo, quarta-feira, 17 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O botão secreto

Ao assumir o Ministério do Planejamento, no governo Figueiredo, Mário Henrique Simonsen convocou uma entrevista em seu novo gabinete. Os repórteres encontraram o ministro atrás de uma mesa em forma de "V". Dizia-se no ministério que o móvel havia sido encomendado pelo antecessor, João Paulo dos Reis Velloso.
Simonsen começou a entrevista. Ao falar, balançava as pernas e, tanto fez, que acertou uma outra desconhecida particularidade de Velloso: um botão secreto de campainha para chamar a secretária. Foi dar o toque e lá veio a moça:
– Pois não, ministro.
Simonsen olhou surpreso e, sem saber o que se passava, pediu:
– Café para todos!
Veio o café e, minutos depois, o ministro chutava o botão novamente. A secretária apareceu e Simonsen não perdeu o rebolado:
– Mais café para todos!
No terceiro chute no botão, o ministro encarou a moça estupefato e pediu explicações sobre aquele pronto atendimento. Sem jeito, a secretária falou do botão.
Rindo, o ministro atestou:
– Isto é que é um segredo bem guardado da República.

Texto Anterior: Sem razão de ser ; Água no chope ; Alfinetada ; Inocência ; De porta em porta ; Na hora H ; Em campanha ; Barreira ; Visita à Folha
Próximo Texto: Mortes entre ianomâmis crescem 30%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.