São Paulo, quarta-feira, 17 de agosto de 1994 |
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Publicitários elogiam o atlas em fascículos
DA REPORTAGEM LOCAL Para os profissionais de mídia de agências de propaganda, o lançamento do atlas em fascículos da Folha contribuirá para disseminar o hábito de leitura no país. No último domingo, a edição da Folha com o primeiro fascículo do atlas esgotou 1,1 milhão de exemplares, recorde na história de jornais e revistas brasileiros.Na próxima sexta, o primeiro fascículo e a capa dura voltam exclusivamente nas edições destinadas às bancas. Neste dia, a Folha custará excepcionalmente R$ 1,00. No próximo domingo, quando circula o segundo fascículo do atlas, a Folha estabelece um novo recorde de tiragem, com 1,3 milhão de exemplares. "Esse é o grande mérito da publicação em fascículos: ajuda a construir hábito de leitura", afirma Otto de Barros Vidal, presidente do IVC (Instituto Verificador de Circulação) e vice-presidente de mídia da agência Propeg. Também Paulo Salles, presidente da agência Salles/DMBB, diz que a iniciativa "gratifica o leitor, qualifica o jornal" e contribui para "elevar o ainda baixo índice per capita de leitura no país". "Com os fascículos, a Folha conquistará novos leitores que se habituarão a comprar o jornal para colecioná-los", afirma Wagner Yoshihara, vice-presidente de mídia da agência Almap/BBDO. "É uma estratégia de agregar valor ao produto, mais inteligente do que, por exemplo, reduzir preço". Yoshihara diz que o feito da Folha impressiona, considerando a volumosa edição dominical. "É um grande esforço editorial, que agrega valor ao produto", concorda Vidal. Segundo ele, o potencial de leitura de jornais ainda não foi inteiramente explorado. Para Daniel Barbará, presidente do Grupo de Mídia de São Paulo, a circulação recordista coroa um processo que envolveu muita pesquisa e investimentos. "A Folha identificou claramente as necessidades de seus leitores, cristalizadas nas edições dominicais, dirigidas às famílias", diz. Cláudio Venâncio, diretor de mídia da agência Fischer, Justus, qualifica a iniciativa de promissora para o meio jornal: "Estamos consultando nossos clientes para que aproveitem a tiragem histórica". Texto Anterior: A reviravolta Próximo Texto: Folha realiza hoje debate para escolas Índice |
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