São Paulo, quarta-feira, 17 de agosto de 1994 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Lançamento de projeto vira festa do PMDB
CARLOS MAGNO DE NARDI
A ampliação do programa para a região metropolitana acontece a 50 dias do primeiro turno das eleições. Antes, o projeto era restrito à capital. O lançamento, no Esporte Clube Floresta, em Osasco, se transformou em festa do PMDB. Na entrada do clube, cabos eleitorais distribuíram material de Barros Munhoz e Orestes Quércia. Diversas faixas com os nomes dos candidatos e dois carros de som tocavam jingles de campanha. Fleury negou a utilização eleitoral. "As críticas ao programa são políticas", disse. Desde janeiro, o governo ampliou em cerca de 10 milhões o número de litros de leite distribuídos (veja quadro acima). Ao contrário do que aconteceu em 12 de julho, quando ocorreu uma reunião sobre o programa na capital, Munhoz não participou do lançamento em Osasco. Depois da reunião de julho, Munhoz e Fleury foram notificados pela Justiça Eleitoral. Eles negaram a acusação. O corregedor eleitoral Márcio Martins Bonilha disse que a investigação prevê ainda um pedido de explicações sobre o projeto. O programa do leite atende crianças de 0 a 6 anos de idade de famílias com renda inferior a dois salários mínimos. O custo anual é de US$ 55 milhões. Texto Anterior: Eleição determina atuação do BB Próximo Texto: TRE analisa apoio de Romário a Dias Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |