São Paulo, quarta-feira, 17 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Personagens brasileiros narram história do século

DA REDAÇÃO

As biografias formaram um público cativo no Brasil nos últimos anos. Nesta Bienal, elas ocupam lugar de destaque. Uma delas, inclusive, já consta em primeiro lugar da nova lista dos mais vendidos da Folha: "Chatô, o Rei do Brasil", de Fernando Morais (veja pág. Especial-2).
A vida de Chateaubriand puxa a série de lançamentos que trata de personagens brasileiros deste século. Como "José Honório Rodrigues: Um Historiador na Trincheira", de Leda Rodrigues e José O. Mello. Ou a autobiografia "A Lanterna na Popa", do economista Roberto Campos. Sem falar na crise do governo Getúlio Vargas, reconstituída por Cláudio Lacerda e José Sette Câmara.
Entre os personagens estrangeiros, as atenções se voltam para o cantor de tangos Carlos Gardel, biografado por José Lino Grunewald, e a escritora Marguerite Duras, que teve sua vida narrada por Fréderique Lebelley.

Texto Anterior: DESTAQUE
Próximo Texto: Importados podem sair caros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.