São Paulo, quarta-feira, 17 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Unibanco comercializará computadores da IBM

NELSON BLECHER
DA REPORTAGEM LOCAL

O Unibanco comercializará, a partir de setembro, novos produtos em sua rede de 450 agências e 200 postos de atendimento: microcomputadores da IBM e programa da Microsoft, que possibilitará ligação com o banco 30 Horas.
O pacote de informática, viabilizado através de acordo entre as três empresas –que rateiam investimento de US$ 5 milhões–, foi anunciado ontem em São Paulo.
"O preço será competitivo, para brigar com o contrabando, além de oferecermos três anos de garantia", disse Joaquim de Castro Neto, vice-presidente do Unibanco.
Os consumidores terão uma linha de financiamento de até 36 meses, a taxas de juros de 3,5%.
Segundo Castro Neto, pesquisas conduzidas pelo Unibanco indicaram que 78% dos clientes estão dispostos a trocar seus equipamentos eletrônicos.
Além do computador modelo 486 e do software (programa) Office da Microsoft, que serão instalados nas residências sem custos adicionais, o usuário receberá livros de treinamento.
O "banco doméstico" permitirá ao usuário obter saldos e extratos, fazer transferências e utilizar correio eletrônico. Empresas poderão efetuar operações de cobrança, transferir ativos e ter informações sobre indicadores econômicos.
Atualmente, já existem cerca de 22 mil correntistas do Unibanco com micros ligados ao banco eletrônico "Projetamos dobrar esse número em quatro ou cinco meses", afirmou o vice-presidente.
A novidade será divulgada, no mercado paulista, através de campanha publicitária criada pela W/Brasil e consumirá US$ 2 milhões. Os equipamentos estarão em exposição e disponíveis para demonstração em "show rooms" que serão montados em 150 agências do banco.(Nelson Blecher)

Texto Anterior: Credor da Varig entra no conselho
Próximo Texto: Leilão de BBCs embute juros de 3,75% em setembro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.