São Paulo, quarta-feira, 17 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GRÃOS 1

O mercado de grãos na Argentina permaneceu ontem parado sob o temor de problemas no transporte causados pelo movimento dos agricultores. "Traders" disseram que as exportações programadas para esta semana seriam cumpridas.

GRÃOS 2
Três organizações de produtores convocaram os fazendeiros argentinos a suspender suas vendas de grãos até o próximo domingo. As entidades reivindicam do governo a concessão de créditos e subsídios para o setor agrícola.

SOJA 1
As cotações da soja e do milho na Bolsa de Chicago subiram ontem sob o impacto dos números do USDA (Departamento de Agricultura dos EUA) sobre as exportações norte-americanas, divulgados na segunda-feira.

SOJA 2
As exportações de soja dos EUA na semana passada atingiram 13,9 bilhões de bushels, bem acima das previsões anteriores (4 bilhões a 8 bilhões de bushels). A soja tabém subiu em função de que o mercado estava muito "vendido".

ARROZ
Comenta-se no mercado que problemas climáticos nas áreas de arroz da China podem provocar a elevação das cotações internacionais do grão. Isso poderiam pressionar o preço das importações brasileiras neste semestre.

CAFÉ
Os preços fecharam em queda ontem em Nova York, em função de os negociadores terem aproveitado os ganhos de segunda-feira para a realização de lucros. O contrato para setembro fechou a 191 centavos de dólar, com recuo de 1,6%.

Texto Anterior: Leilão de BBCs embute juros de 3,75% em setembro
Próximo Texto: Sobe o custo do dinheiro nos EUA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.