São Paulo, quarta-feira, 17 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Falências e concordatas caem durante o primeiro mês do real

Os índices de solvência apresentaram melhora no primeiro mês do real. Segundo levantamento nacional realizado pela Serasa (Centralização de Serviços dos Bancos), as concordatas requeridas registraram, em julho, a primeira queda mensal do ano: 3% sobre o mesmo mês do ano passado.
Foram feitos 32 pedidos de concordata em julho, ante 33 requeridos no mesmo mês do ano passado. Mas na soma dos sete primeiros meses deste ano, o requerimento de concordatas atinge 369, com aumento de 77% em comparação a igual período de 93.
O número de falências requeridas somou 856 em julho, retração de 32% sobre julho de 93 –a maior queda mensal deste ano. De janeiro a julho, foram requeridas 7.541 falências, 9% a menos que em igual período de 93. As falências decretadas baixaram 26%.
Os títulos protestados em todo o país aumentaram 4%. Em julho foram protestados 304.827 títulos, ante os 292.641 em julho de 93. O acumulado em sete meses subiu 12,8%, passando de 1,87 milhão para 2,11 milhões de protestos. Na avaliação da diretoria da Serasa, a queda dos indicadores reflete uma menor pressão dos credores.

Texto Anterior: Custo da cesta básica volta a registrar queda no dia
Próximo Texto: Reputação e política
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.