São Paulo, quarta-feira, 17 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo decide vaga sem Cafu

UBIRATAN BRASIL
DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico Telê Santana, do São Paulo, quer evitar riscos. Como um empate hoje, contra o Olimpia, em Assunção, Paraguai, às 21h30 (22h30 em Brasília), garante a vaga na final da Taça Libertadores, o treinador não vai apostar em dúvidas.
O problema é o meia Cafu, que ainda não se convenceu de ter recuperado de uma contusão no joelho direito. "Prefiro escalar um jogador que esteja 100% e sem dores", disse Telê.
"As dores diminuem a cada dia, mas ainda sinto quando vou chutar a bola", disse o jogador, que ontem de manhã foi submetido a um terceiro teste.
Cafu sofreu um rompimento do ligamento do joelho no jogo contra o Palmeiras, pela Libertadores, no dia 24 de julho passado.
"Três semanas normalmente é o tempo ideal para curar a lesão", disse o médico José Sanches.
"O problema é que é normal as dores continuarem por muito mais tempo. Daí depende da resistência do jogador em suportar."
Cafu procurou demonstrar otimismo. "Meu pensamento é viajar, nem que seja para torcer. Mas acho que posso jogar pelo menos um tempo de jogo."
O temor do técnico em escalar Cafu está na violência que deve marcar o jogo. "Vamos enfrentar pressão desde a chegada a Assunção", acredita o meia Palhinha.
Precavidos, os dirigentes procuraram limitar o tempo de permanência na capital paraguaia, programando a viagem para as 13h de hoje, em um vôo fretado. E o retorno acontece depois do jogo.
Como venceu a primeira partida (2 a 1), o São Paulo joga pelo empate. Se perder pela diferença de um gol, a decisão acontece nos pênaltis. O Olimpia se classifica se manter um saldo de dois gols.
Telê acredita que a necessidade favoreça seu time. "Eles vão jogar abertos, liberando espaço para a velocidade do ataque."
O técnico procurou aperfeiçoar a jogada no treino de ontem de manhã. Com Euller posicionado bem à frente, o ataque era armado basicamente pelos longos lançamentos de Palhinha.
"Gosto mais de explorar a velocidade que tentar o drible", reconheceu Euller.
O atacante Aílton, 25, contratado ao Benfica e que se apresentou ontem, garante ter o mesmo estilo. "Alterno o meio com a esquerda", disse o jogador, que assinou contrato de um ano.

NA TV
Globo, ao vivo, 22h30

Texto Anterior: Navratilova desiste de disputar US Open ; Brasil enfrenta Itália no Rio de Janeiro ; Pai de piloto é detido na Alemanha ; Argentino paga fiança de US$ 40 mil ; Saem hoje jogos do Mundial Interclubes ; Clube acerta com atacante Paulinho
Próximo Texto: Vélez tenta a vaga hoje em Buenos Aires
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.