São Paulo, sexta-feira, 19 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pernambuco 1; Pernambuco 2; Paraíba 1; Paraíba 2; Paraíba 3; Paraíba 4; Paraíba 5; Rio Grande do Norte

Pernambuco 1
Os professores e servidores das escolas da rede estadual de Pernambuco começaram anteontem uma greve parcial. A cada semana, eles vão trabalhar três dias e suspender as atividades nos outros dois dias restantes. A greve é por tempo indeterminado.

Pernambuco 2
Segundo a presidente do Sindicato dos Professores, Tereza Leitão, eles reivindicam reposição de 271% a 354%. O governo oferece de 29% a 48%. O piso atual é de R$ 53, para 30 horas semanais. Com a proposta do governo, passaria para R$ 78,77.

Paraíba 1
A Arquidiocese da Paraíba promove amanhã e domingo a 6ª Romaria da Terra. Com o tema "Terra: Sonho da Família no Campo e na Cidade", a romaria vai percorrer as cidades de Santa Rita e Bayeux. O objetivo é alertar para o problema dos desabrigados.

Paraíba 2
A romaria vai durar até a madrugada de domingo e será acompanhada pelo arcebispo dom José Maria Pires e pelo coordenador da CPT (Comissão Pastoral da Terra), frei Anastácio Ribeiro. Segundo Pires, a romaria vai celebrar uma possível conquista de terras.

Paraíba 3
O Departamento de Engenharia Florestal da Universidade Federal da Paraíba assinou convênio internacional de cooperação técnica com duas entidades ambientalistas da Costa Rica. O objetivo é a troca de informações sobre a conservação dos recursos naturais.

Paraíba 4
Os alunos da 5ª a 8ª séries do Centro Experimental de Ensino-Aprendizagem Sesquicentenário, de João Pessoa, estão aprendendo inglês através do "Learner Training". O método foi implantado pelo professor Érico Honor e é utilizado na Inglaterra.

Paraíba 5
Segundo Honor, o método dispensa os livros didáticos tradicionais. Os alunos estudam através de jogos, músicas, vídeos e apostilas. Segundo ele, o trabalho é participativo e feito em grupo. Honor disse que os alunos estão aprendendo com mais facilidade.

Rio Grande do Norte
A Prefeitura de Natal promove hoje e amanhã a 1ª Conferência Municipal de Orçamento, no auditório da Escola Técnica Federal. O objetivo do evento é criar o Conselho Municipal de Orçamento, que vai fiscalizar as obras prioritárias, em 95.

Texto Anterior: Goiás 1; Goiás 2; Mato Grosso do Sul 1; Mato Grosso do Sul 2
Próximo Texto: A nova Faria Lima
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.