São Paulo, sábado, 20 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Quércia diz não estar preocupado com dissidência de ex-presidente

CHICO PEREIRA
DA FOLHA VALE

O candidato à Presidência pelo PMDB, Orestes Quércia, disse ontem, em Campos do Jordão (175 km a nordeste de São Paulo), que não está preocupado com a dissidência do ex-presidente José Sarney (PMDB-AP).
Sarney disse anteontem que pretende apoiar Fernando Henrique Cardoso (PSDB) no segundo turno das eleições.
"Não tem cabimento ele (Sarney) ser do PMDB e dizer que não apóia o candidato do partido. Se ele estiver preconizando minha derrota, vai cair do cavalo e perder a chance de estar ao lado do futuro presidente", disse.
Quércia disse que não vai aconselhar a direção do PMDB a tomar qualquer medida contra possíveis dissidentes.
"Acho que o partido deve deixar cada um se decidir. Direito à traição é um direito como outro qualquer. Podem trair à vontade", afirmou.
Quércia disse que pretende fazer uma avaliação de sua campanha no final do mês. Ele não deu detalhes, mas negou qualquer possibilidade de renúncia.
Quércia chegou a Campos do Jordão por volta das 16h55, acompanhado do candidato do PMDB ao governo do Estado, José Antônio Barros Munhoz.
Os candidatos foram recebidos por cerca de 2.000 pessoas (segundo avaliação da Polícia Militar) no estádio de futebol da cidade.
Eles participaram de uma carreata pelas principais ruas de Campos do Jordão. Quércia e Munhoz tinham previstas ontem visitas a outras três cidades: Santo Antonio do Pinhal, Pindamonhangaba e São José dos Campos (SP).

Texto Anterior: Brizola acusa Sarney por 'mar de corrupção' em entrevista no Rio
Próximo Texto: PSDB repete tática de Collor e divulga que Lula dará um calote na poupança
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.