São Paulo, sábado, 20 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Konder estuda recontratação de bailarinos do Balé de São Paulo

HAROLDO CERAVOLO SEREZA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

O secretário da Cultura de São Paulo, Rodolfo Konder, disse ontem que está examinando a possibilidade de recontratar 29 integrantes do Balé da Cidade de São Paulo (BCSP), um dos corpos fixos do Teatro Municipal.
"O prefeito deixou a decisão nas minhas mãos", disse Konder. O secretário também afirmou que os ex-integrantes dos BCSP erraram ao deixarem de se apresentar no último dia 6 por estarem sem receber desde o dia 22 de julho.
O protesto foi a justificativa para a prefeitura praticamente extinguir o BCSP ao demitir os 29 bailarinos, que têm seus contratos renovados mês a mês, e ao suspender os outros dois, que são funcionários públicos efetivos.
Segundo a secretaria, os pagamentos dos prestadores de serviço atrasam por problemas burocráticos. Os bailarinos ganhavam de R$ 1.200 a R$ 2.000 por mês.
A possibilidade de recontratar os bailarinos surgiu após duas reuniões entre eles e Konder.
A primeira foi na sexta-feira retrasada. Os bailarinos escreveram uma carta ao prefeito dizendo que a suspensão da apresentação fora um equívoco. A segunda foi ontem. Vinte bailarinos foram, sem marcar hora, à Secretaria da Cultura, e foram recebidos por Konder.

Texto Anterior: Confenen desafia Justiça com desrespeito a MP
Próximo Texto: Grupo pela Vidda distribui postais eróticos em boates gays paulistanas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.