São Paulo, sábado, 20 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo pela Vidda distribui postais eróticos em boates gays paulistanas

LUIS HENRIQUE AMARAL
DA REPORTAGEM LOCAL

O Grupo pela Vidda (Valorização, Integração e Dignidade do Doente de Aids) começa hoje o projeto "Homens que fazem sexo com homens" distribuindo postais eróticos em boates gays de SP.
Segundo um dos coordenadores do grupo, o advogado Esdras Passos, o objetivo da ação é conscientizar o público dessas boates da importância do sexo seguro.
"Pela nossa experiência, percebemos que falar sobre a Aids de uma maneira triste não traz resultados. Decidimos usar os cartões eróticos para atrair o público."
Doze integrantes do grupo vão percorrer as boates. Entre eles, o nisei T.K., 36, que se veste de gueixa (cantora e bailarina japonesa). Ele prefere não se identificar temendo discriminação.
Segundo Passos, os cartões eróticos homossexuais são os primeiros produzidos no Brasil. "Isso é muito comum no exterior, mas está chegando agora no país", diz.
O Grupo pela Vidda foi fundado em 1989 pelo escritor Hebert Daniel, que morreu vítima da Aids. Seus integrantes também desenvolvem projetos de prevenção à Aids para adolescentes e mulheres.
Hoje, o grupo estará distribuindo os postais e camisinhas nas boates Zoe, Túnel do Tempo, Rave e Paparazzi.

Texto Anterior: Konder estuda recontratação de bailarinos do Balé de São Paulo
Próximo Texto: Grupo pega 21 anos por matar 'carecas'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.