São Paulo, sábado, 20 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

João Paulo vira a estrela do time

DA SUCURSAL DO RIO

O atacante João Paulo é a maior estrela do Vasco hoje contra o Santos no jogo que decide a liderança do Grupo C do Brasileiro.
Depois de cinco anos na Itália, onde atuava no Bari, ele estreou quarta-feira no Vasco na vitória de 3 a 1 sobre o Guarani. Transformou-se no novo ídolo da equipe.
Nascido Sérgio Luiz Donizete, João Paulo, 30, ganhou o apelido quando começou no futebol.
Foi a principal contratação do Vasco para o Brasileiro, substituindo Dener, morto em abril.
O técnico Sebastião Lazoroni se rendeu às dificuldades de adaptação do time e volta a usar um sistema (disposição dos jogadores em campo) que não é o seu preferido.
Lazaroni gosta de jogar com três zagueiros, cinco meias e dois atacantes (3-5-2), mas passou a utilizar o 4-4-2 –o mesmo da seleção brasileira na Copa.
O Vasco entusiasmou-se com a vitória sobre o Guarani, apesar da confusão causada com a entrada do atacante Jardel.
Lazaroni mandou-o substituir Valdir, mas o jogador se atrapalhou e entrou no lugar de Vítor, fato que ainda irrita o técnico.
Ontem à noite, o vice-presidente Eurico Miranda tentava renovar o contrato do meia William. Se o contrato for renovado, ele jogará. Caso contrário, Vítor continua no time.

Texto Anterior: Serginho promete pressão contra o Vasco da Gama na Vila Belmiro
Próximo Texto: Palmeiras contrata alex Alves e apresenta Paulo Isidoro e Wagner
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.