São Paulo, domingo, 21 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Folha tira hoje 1,4 milhão de exemplares

DA REPORTAGEM LOCAL

A Folha quebra todos os recordes de tiragem na história de jornais e revistas brasileiros com a edição que está em suas mãos. Hoje, o jornal circula com 1,4 milhão de exemplares e distribui de graça a seus leitores o segundo fascículo do atlas Folha/"The New Times".
Com a tiragem de hoje, três recordes são quebrados em uma semana. Domingo passado, quando a Folha distribuiu a capa dura e o primeiro fascículo, 1,1 milhão de jornais esgotaram-se em todo o país logo pela manhã.
Anteontem, quando a Folha encartou de novo a capa dura e o primeiro fascículo exclusivamente nas edições vendidas em bancas, acabou a tiragem de 682.300 exemplares. É um novo recorde para edições de dias úteis.
Os 1,4 milhão de exemplares circulam com o segundo fascículo do atlas mais completo já publicado no Brasil.
Você ganha hoje um mapa com a divisão política de 188 nações do mundo. Ele é atualizado, com todas as mudanças que sacudiram o mundo com o fim do comunismo.
Onde se lê União Soviética nos atlas antigos, no da Folha está escrito Rússia, Cazaquistão, Letônia, Turcomenistão e o nome de outros 11 Estados independentes.
O segundo fascículo tem ainda nove mapas temáticos (fusos horários, densidade demográfica, temperaturas etc), mapas físicos da Ásia e da Oceania, informações sobre o Sistema Solar e a Terra e mapa com países da Europa.
O fascículo do próximo domingo traz mapas detalhados de países da Europa. Já aparecem Inglaterra, País de Gales, Escócia, Irlanda, Ilhas Britânicas e Mar do Norte, Escandinávia e Mar Báltico.
O grau de detalhamento desses mapas não existe em nenhum dos atlas publicados no país.
Há simbolos para indicar oito tamanhos de cidades e 16 tipos de vias de comunicação, entre as quais estradas, ferrovias e aeroportos de tráfego local e internacional.
Os mapas dos países da Europa mostram a localização de montanhas e as suas altitudes, de parques nacionais, rios, baías, canais, cabos, enseadas, recifes, lagos, reservas de gás natural etc.

Texto Anterior: O leitor , o atlas e as notícias
Próximo Texto: Lendas envolvem as tiragens do passado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.