São Paulo, domingo, 21 de agosto de 1994
Texto Anterior | Índice

Empresa também é usuária

MARIA SANDRA GONÇALVES
FREE-LANCE PARA A FOLHA

O Sinesp tem cadastradas 2.000 empresas recrutadoras de mão-de-obra. Já foram encaminhados 3.000 trabalhadores para processos de seleção desde julho.
Paula de Sabóia Araujo, 29, encarregada de recrutamento e seleção da Socicam, empresa que administra terminais rodoviários, avalia o serviço positivamente.
A Socicam já contratou dois funcionários e pretende recrutar outros 30 através do órgão. "Não esperava tanto de um serviço público. O atendimento ficou bem acima das expectativas", afirma.
A Estacas Benaton contratou um funcionário pelo sistema e deve incluir outras duas vagas no cadastro do Sinesp.
"Eles seguem à risca o que o perfil solicita", diz o gerente financeiro Sylvio Novelli, 56. Ele também ficou satisfeito com a rapidez e o custo zero do serviço.
Mas para funcionar de forma satisfatória, o Sinesp espera ampliar o número de empresas cadastradas.
"Isso é vital para o nosso trabalho. É importante equilibar o número de vagas ofertadas e procuradas", diz Plínio Sarti, coordenador do Sinesp. (MSG)

ONDE SE INFORMAR:Sinesp - Sistema Nacional de Empregos de São Paulo: empresas que quiserem contratar pelo Sinesp devem entrar em contato pelo telefone (011) 228-4190. Um técnico irá visitar a empresa para expor o funcionamento do serviço.

Texto Anterior: Trabalhador paulista ganha novo serviço
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.