São Paulo, domingo, 21 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Winck e Dinei voltam ao Inter

CARLOS ALBERTO DE SOUZA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O Internacional deverá contar, diante do Palmeiras, com a volta do lateral-direito Luiz Carlos Winck e do atacante Dinei.
Ambos estavam machucados e não atuaram no empate de 1 a 1 contra o Paraná, quarta-feira, em Curitiba.
O ponta-esquerda Zinho, expulso naquela partida, deve ser substituído por Caíco, que renovou o contrato anteontem.
O Inter estreou no Campeonato Brasileiro ganhando do União São João de Araras, no Beira-Rio, por 2 a 0, domingo passado.
O técnico Procópio Cardoso é adepto de um meio-campo com jogadores fortes na marcação. Ele deve repetir hoje a escalação do setor com o trio Anderson, Frasson e Elson.
A idéia é que esses jogadores realizem a cobertura aos laterais Winck e Robinson, liberados para apoiar o ataque.
Segundo Procópio, o Palmeiras é o melhor time do Brasil. Apesar disso, ele espera um bom resultado hoje, já que, em sua opinião, o entrosamento do Inter está melhorando.
O coletivo realizado sexta-feira foi considerado pelo treinador o melhor do time desde sua chegada a Porto Alegre, há duas semanas.
A zaga, formada por Argel e Adílson (ex-São Paulo e Guarani), está começando a se entrosar.
O meia Mazinho Loiola ficará no banco de reservas, como opção para o segundo tempo, caso Procópio queira dar maior velocidade ao Inter.
A sua eventual entrada ajudará na criação de jogadas de ataque, sob a responsabilidade de Dinei e Caio Júnior. Estes dois foram os melhores jogadores da equipe no domingo passado.
Caio Júnior, revelado pelo Grêmio na década de 80 e que estava atuando em Portugal, marcou os dois gols da vitória sobre o União São João.
Em Curitiba, sem a parceria de Dinei, ele não conseguiu repetir a boa atuação.
Dinei, machucado, não pôde jogar contra o Paraná. Ele sofreu muitas faltas dos defensores do União São João e teve que deixar o gramado antes do final da partida. Fez tratamento para voltar hoje.
A diretoria do Internacional espera cerca de 40 mil torcedores no Beira-Rio.
O Inter precisa de boa renda, pois tem problemas financeiros a resolver.

Texto Anterior: Amaral e Flávio buscam afirmação
Próximo Texto: A VEZ DA EUROPA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.