São Paulo, domingo, 21 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Milan luta por tetra contra o resto da Itália

SÍLVIO LANCELLOTTI
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

A Itália espera o seu campeonato nacional de 94/95 com preocupações no bolso e no coração.
Primeiro, praticamente o país inteiro torce contra o poderoso Milan, que briga por um título inédito em seus 95 anos –o tetra.
Depois, a cada dia mais se fermenta a expectativa de um eventual recorde financeiro na temporada. O país recebeu com orgulho o vice da "Azzurra" na Copa.
Sabe que ostenta uma seleção jovem e ainda promissora. Por isso promete encher os seus estádios, acima dos 35.000 espectadores por jogo, melhor média do planeta.
O Milan resgatou o holandês Gullit à Sampdoria e promete um meio-campo sensacional –além do nederlandês, o croata Boban e o montenegrino Savicevic.
A Juventus revolucionou o seu elenco com quatro jogadores de seleção –o duro marcador Ferrara (Napoli), o volante português Paulo Souza (Benfica), o meia Deschamps (francês, Marselha) e o lateral Jarni (croata, Torino), além de recuperar o atacante Vialli.
A Lazio colocou em seu banco o melhor treinador da nação, o tcheco Zdenek Zeman, ex-Foggia.
E ainda corre por fora o Parma, que fortaleceu a sua retaguarda com o português Fernando Couto (Porto) e com Dino Baggio, surrupiado à Juventus.
(SL)

Texto Anterior: QUEM É LALAS
Próximo Texto: Portuguesa tenta 1º gol no campeonato
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.